Início

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Skater Boy - Capítulo 22


No dia seguinte, na faculdade, queria o máximo de distância de todos.

Até de Harry.

Até de Nicholas.

E pensava que meu recado estava dado quando ignorei todos que tentaram falar comigo. Mas Joseph, sendo escroto como sempre, fez questão de ultrapassar os limites de minha paciência, e a barreira que eu tinha criado envolta de mim para aguentar o que eu estava considerando como meus últimos dias no curso de medicina.

- Demetria, preciso falar com você -Joseph Jonas me puxou pelo braço quando estava saindo da sala para buscar um suco na cafeteria.

Pude perceber que Selena estava perto de nós, tentando fazer alguns gestos para ele calar a boca e deixar eu ficar em paz, curtindo a minha solidão e o luto por um tempo.

Jonas apenas se deu o trabalho de levantar o dedo do meio para ela, que entrou em um longo estado de indignação.

- Que foi? -deixei ser conduzida até a saída do meu prédio de aulas, para um lugar aonde estivesse menos pessoas possível.
- Seu irmão. Fale com ele.
- O que ele aprontou dessa vez? -deixei escapar um suspiro derrotado. Estava cansada demais para lidar com mais drama, ainda mais os dramas causados por Justin.
- Ele não está indo mais para a pista -Joe disse, em um tom irritado.

Caí na risada. Uma risada gostosa e debochada. Aquele infeliz me interrompe para falar isso? Pelo amor, desse jeito nem parece que nós tínhamos acabado de perder nossa mãe. Justin nem tem cabeça pra sair de casa agora, muito menos pra ficar brincando de skate com os amiguinhos idiotas dele.

- Por que está rindo? -ele me encarou, sério. Quase pude ver em seus olhos a vontade que ele tinha de me estraçalhar em mil pedaços.
- Joseph, você acha mesmo que Justin é obrigado a ir brincar com vocês agora? Não sei se você sabe, mas nossa mãe morreu. Ah, você sabe sim, você estava no hospital até -tentei fazer com que minha frase tivesse o máximo de ironia possível. Ironia e sarcasmo já estavam virando meus melhores amigos.
- Brincar? Caralho, Demetria! Pare de ser idiota! Estou falando sério! -ele até que tentou controlar o volume de sua voz, mas poderia garantir que a universidade inteira parou para assistir nossa briga de camarote.
- Olha, não quero discutir com você. Estou indo pegar um suco, não me atrapalhe, tá legal? -tentei me afastar dele, mas, sendo mais ágil que eu, segurou meu pulso.
- Lovato -ele continuou segurando meu pulso, olhando em meus olhos- Eu sei como dói perder alguém, mas vocês não podem parar de viver. Ele não pode desistir dos sonhos dele. Muito menos você -dito isso, me largou. E, logo, senti saudade de seu toque, da segurança inconsciente que eu sentia ao lado dele. Só pudia dizer que talvez eu estivesse louca.

Naquele momento achei que ele estava dizendo mais uma de suas tolices, e refletindo o sonho dele em Justin. Porém, algumas horas mais tarde, quando Ashley apareceu na minha casa após Jennifer sair com Justin para tentar levantar seu astral, entendi tudo.

- Fiquei sabendo de umas coisas através do Zac.

Ash estava jogada no tapete da sala, comendo Doritos. Eu estava deitada no sofá, concentrada no pote de sorvete de flocos que ela me trouxera da nossa sorveteria predileta.

- E é sobre Joe -ela continuou.
- Não quero saber dele.
- Acho que você vai se impressionar ao saber -ela se sentou, animada- Que ele é adotado.
- Oi? -sentei-me também, tão impressionada como surpresa- Quero dizer, sempre brinquei que ele é tão diferente de Nick que só pode ser adotado. Mas nunca levei isso a sério mesmo.
- Pois é, gata. Nick, Kevin e Frankie são filhos biológicos, mas Joe não. Zac disse que ele não fala muito sobre a mãe biológica dele, só que ela morreu quando ele tinha uns seis anos de idade.
- Por isso que ele é o filho mimado da família -murmurei- E é por isso que Nick e ele disseram que sabem o que é lidar com alguém que perder uma pessoa querida -caí na real, ainda surpresa.
- E você ainda não sabe de nada -ela tentou criar um ar misterioso- Ele sofreu um acidente numa final de um capeonato de skate há poucos anos atrás, quase desistiu dessa ideia de ser um grande skatista.
- Deve ser por isso que ele projeta os sonhos no meu irmão também -concluí- Mas o que ele e Justin tem em comum? Ele já tratava meu irmão assim antes de nossa mãe morrer.
- Isso Zac não disse -Ash deu de ombros- Pelo menos sabemos mais um pouquinho do nosso garoto problema.

Voltei a me deitar no sofá. Tão intrigada e surpresa. Queria tanto abraçar Joe e falar que estava tudo bem. Será que ele tinha me tratado tão bem no hospital por causa disso? E quanto ele deve ter sofrido?

Não conseguia mais odiá-lo.

Mesmo que ele ainda fosse um escroto com "e" maiúsculo.

Turminha, desculpa a demora. Mas, agora que vests já acabaram (e eu to na certeza que não passei pra nenhuma segunda fase) voltarei a postar normalmente ;)

Um comentário:

  1. Que capítulo lindoooo ❤️❤️❤️
    Eita...Demi está querendo o Joe U.u
    Estou amando tudo kkk..
    Pois eu tenho certeza que você passou ~ tenha fé ~ kkkk...
    Enfim...não demora kkk To curiosa para o próximo beijos ❤️

    ResponderExcluir