Início

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Skater Boy - Capítulo 11


Não tinha falado mais com Nick. Ele era um estudante perfeito de medicina, prestava atenção em tudo e estava ao dispor de qualquer professor ou pergunta. Tinha que aplaudir de pé esse menino, todo mundo se esforçava para aprender a matéria, mas ele se destacava acima de todos. Tinha o observado durante a aula toda, o jeito que o mundo não existia para ele quando começava a aula. Eu poderia ter me despido ali mesmo e ele nem prestaria atenção. E, de verdade, isso me fascinou. Talvez precisasse de um cara assim na minha vida.

Quando a aula terminou, nem consegui me despedir de Nick, Selena entrou em minha sala e me puxou para segui-la para fora do nosso prédio.

- Sim, Selena, minha aula foi muito boa, acho que estou me apaixonando cada vez mais pela imunologia. E como foi a sua aula de hoje? Estudando muito sobre cachorrinhos? -ela parou de me puxar e me olhou de forma tediosa. Ela odiava minha ironia.
- Tá, Demetria, quer que eu seja toda formal? Quer me contar sobre seu dia universitário? Mas não temos tempo.
- Pelo menos me diga para onde estamos indo. E pra quê tanta pressa? Pelo amor! -ela pegou a minha mão e continuo me puxando.
- Você nunca me disse que Harry tem um amigo tão gato.
- E Harry tem amigos? -ela me fuzilou com o olhar, parando de frente para o prédio de exatas- Tá bom, parei com a ironia. Mas, o que estamos fazendo aqui?
- Miley e eu saímos mais cedo da aula, minha professora de bioquímica passou mal, e Miley já estava matando a última aula dela mesmo. Então, aproveitamos para dar uma voltinha pelo campus, e encontramos esse Deus grego -ela me virou na direção de Harry, que estava conversando com um moreno, mais baixo que ele, mas com uma mandíbula marcada maravilhosa.
- WOW. É amigo do Harry?
- Demi, o irmão é seu, como eu irei saber? Só sei que quero conhecer ele, nos apresente.
- Então, vamos falar com o cara novo? -Ashley apareceu, sendo seguida por Miley e Jennifer.
- Fui buscá-las, ninguém quer ficar de fora dessa -Miley justificou.
- Não quero ser ponte de vocês -bati o pé no chão, como uma garotinha birrenta. Mas não iria apresentar ninguém à ninguém. Não queria ser sociável hoje.
- Por favor, Dem -Selena agarrou o meu braço- Por favor -rolei os olhos. Selena continuo me fitando com a cara mais meiga que ela conseguia fazer. E ela conseguiu me manipular com isso.

Bufei e andei até Harry, e sendo retribuída com vários sorrisos das garotas enquanto entrava na conversa do meu irmão mais velho. Eles estavam falando algo sobre uma matéria em comum, o moreno estava gesticulando animadamente sobre alguma coisa que eles aprenderam hoje. E era por isso que eu tinha escolhido ser de biológicas, tudo que envolvia exatas era como um bicho de sete cabeças para mim.

- Oi, Dem -Harry me abraçou- Como foi hoje?
- Bem, tudo bem -olhei para o moreno descaradamente- Olá, faz engenharia de produção com o meu irmão?
- Sim, meu nome é Josh. Joshua Hutcherson. Você deve ser a Demetria, certo? -assenti positivamente- Harry fala muito sobre você -Josh sorriu gentilmente.

Antes que eu dissesse alguma coisa, as meninas se aproximaram de nós. Entrando no nosso grupinho. Selena ficou sorrindo para ele. Miley e Ashley estavam apenas divertidas com a situação. E Jennifer estava olhando ao redor, talvez procurando Justin.

- Oi -Selena foi a primeira a se pronunciar- Engraçado que nunca vimos você por aqui.
- Não costumo sair muito pelo campus, e acho que vocês não são do prédio de exatas -Selena afirmou veemente que não, acenando várias vezes com a cabeça, tentando ser adorável.

Me distanciei deles ao ver que Nick estava à caminho do prédio de humanas. Provavelmente indo atrás de Joseph. Não queria dar uma de stalker, de novo, mas segui Nicholas até o gramado que ficava ao lado do edifício, onde ele se sentou e começou a folhear um dos livros que usávamos na aula de hoje.

- Amo imunologia -sentei ao lado dele, pegando-o de surpresa.
- Você aqui? -ele ficou me olhando, pasmo- Não me diga que veio atrás de Jose... -o interrompi.
- Não -sorri ao ver que ele tinha relaxado após a minha resposta- Minhas amigas estão de graça com um novo amigo do meu irmão. Queria só me distanciar deles.
- Justin?
- Não, Harry. Nosso irmão mais velho. Ele é incrível, está fazendo engenharia da produção. Você também só tem dois irmãos?
- Não, tenho um mais novo também. Franklin. Um pivete mesmo.
- Sempre quis um irmão mais novo.
- Você é a caçula? Deve ser a mais mimada -ele riu ao ver a minha cara de desgosto.
- Não muito, tá legal? Sofro na mão de irmãos mais velhos. Quando eu tinha uns sete anos de idade, eles costumavam falar que eu era adotada, e eu acreditei nisso por longos meses. Além de terem feito um experimento "químico" com um coelho que eu tinha aos nove, mataram o coitado depois de terem o feito comer uma grande quantidade de chocolate -Nick riu. Aquela risada encantadora que qualquer garota gostaria de ouvir pelo resto da vida.
- Sabia que Joe colocou pó de mico na minha cueca quando eu tinha oito anos? Foi terrível, sinto a coceira até hoje -ele fingiu um arrepio.

Enquanto Nick contava histórias sobre a infância dele, e como Joseph sempre foi uma peste, percebi o quão engraçado ele era. Vendo ele apenas na sala de aula, nunca saberia que ele seria um excelente contador de fatos da vida, adicionando piadas e comentários que faziam com que minha barriga doesse de tanto rir. Ele poderia ser sim o cara de armadura reluzente que eu tanto queria. Como seria possível ele não ter uma namorada? E como seria possível fazer com que ele me visse mais do que uma garota idiota que dormiu com o irmão dele?

- Olha, porque não ficamos até tarde para estudarmos anatomia?

Tinha acabado de dizer para Nick o quanto estava penando para estudar essa matéria, e como eu sempre estudava para a prova, mas conseguia não ter uma nota boa do mesmo jeito.

- Por mim, tudo bem. Só preciso avisar ao meu irmão, que é a minha carona.
- Eu posso te levar para casa depois -ele deu de ombros. E algo dentro de mim se revirou.

Não crie expectativas, Demetria.

Enquanto eu mandava uma mensagem para Harry não se preocupar, Nick tentou procurar Joe, que não tinha saído do prédio ainda. Não demorou muito para percebemos que ele nem tinha comparecido, tinha ficado em uma floresta que ficava aos fundos do gramado, só vimos quando ele saiu de lá com uma loira. A peguete da vez. Era linda, alta, loira, cabelos lisos na altura do ombro, olhos claros. Com certeza, a peguete da vez, encaixava-se em todos os requisitos que alegrava Joe. Queria revirar meus olhos e bufar com a idiotice dele, mas Nick estava me olhando, como quem quer saber se a pessoa está se sentindo bem com a situação. Não iria demonstrar logo para a Nick que eu não estava tão indiferente quanto ao irmão dele.

- Vamos para a biblioteca? -sorri para Nick, tentando ao máximo disfarçar a vontade de chamar Joe de idiota.

Comentem muito para o próximo ;)

2 comentários: