Início

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Skater Boy - Capítulo 18


Depois de Franklin atrapalhar, com sucesso, meu momento com Nick, decidi ligar para Harry e ir embora. Apenas me despedi de Kevin e Nicholas. Joseph e Frankie estavam marcados na minha lista negra.

No dia seguinte, ouvi novamente aquele coro de aleluia ao acordar. Era feriado. Estava pouco me importando se não tinha beijado Nick, era feriado, não tinha motivos para ficar triste.
Ainda descabelada e de pijamas, desci para tomar o santo café da manhã de casa. Podia reclamar e, às vezes, até xingar o ritual de mamãe, mas era muito bom me juntar à minha família todas as manhãs.

Minha mãe estava alegre hoje, mesmo que ela ainda tivesse que ir trabalhar em pleno feriado, continuava com aquele sorriso meigo estampado no rosto. Estava contente com o fato de que talvez hoje conseguisse uma promoção e um belo de um aumento.

- Você vai conseguir, mãe -Harry beijou o topo da cabeça de nossa mãe, antes de sentar-se à mesa.
- Obrigada, querido -ela se virou para a porta da cozinha- VENHA LOGO JUSTIN, O CAFÉ ESTÁ ESFRIANDO!
- ESTOU INDO! -Justin gritou, provavelmente, da escada. Aquele garoto se arrasta toda manhã.
- Como estão indo os estudos com seu namoradinho, Demetria? -mamãe me fitou.

Olhei para Harry, confusa, e ele apenas deu uma curta risada. O que tarzan andava contando para todo mundo? Será que ele queria armar a terceira guerra mundial na família? Não aguentaria minha mãe falando de um hipotético namorado meu para todo mundo.

- Não estou namorando, mãe -respondi, tentando não ficar nervosa.
- Harry disse que você tem um namorado que está fazendo medicina também. Nicholas, não é? Quando vai trazê-lo para sua velha mãe o conhecer e dar as bençãos?

Continuei olhando de olhos arregalados para mamãe e Harry. Nick estava longe de ser meu namorado. Bem longe. Pelo meus cálculos, nós nos beijaremos apenas daqui oito meses, e namoraremos em dois anos. E casamento? Nossa, só daqui um século.

- Mãe, estou falando sério, ele é apenas um amigo.
- Quem é apenas um amigo? -Justin perguntou, ao entrar na cozinha.
- Sua irmã não quer admitir que está namorando -mamãe respondeu Justin, nervosa- Estão vendo? Vocês dois -ela apontou para Just e Hazza- não estão cuidando da irmãzinha de vocês.
- Irmãzinha... -Justin rolou os olhos, recebendo um leve tapa de mamãe em troca.
- Vocês são irmãos, têm que ficar unidos, sabe? Fui criada sozinha, filha única e sem primos. Daria tudo para ter tido dois irmãos. Mas vocês nunca vêm isso, apenas brigam, meu pai do céu! Justin, você deveria cuidar mais da sua família, não existe nada mais importante que isso.
- Mas mãe...
- Ainda não terminei -ela gesticulou com as mãos para que Justin ficasse quieto- Harry, você deveria sair mais, conhecer algumas garotas, você merece.
- Harry merece e eu não... -Justin murmurou, levando outro tapa.
- E Demi, minha menina, cuide desses dois desmiolados -mamãe terminou seu copo de chá e se levantou- Tenho que ir ao trabalho. Espero voltar com boas notícias e um belo de um aumento.
- Boa sorte, mãe -Harry se levantou para abraçá-la.
- Tchau, mãe. Te amo -disse para ela, antes que ela saísse de casa. Nunca dizia que a amava desse jeito, porém hoje algo me fez com que eu tentasse mostrar à ela o quanto era grata por tê-la.

Voltei para a cozinha, encontrando Justin ainda tomando café da manhã.

- Preciso falar com você.
- Sobre Joseph de novo? Ele não te dá mais sossego.
- Não, ele não me dá. Mas não é sobre ele.
- Que é? -Just disse, mau humorado.
- Jennifer.
- De novo? -ele rolou os olhos, deixando a xícara de café de lado.
- O que está acontecendo entre vocês?
- Nada -ele deu de ombros.
- Mas vocês não saíram ontem?
- Sim, saímos. E se você quer saber de detalhes, eu não sou as suas amiguinhas pra ficar falando sobre uma noite de encontro.
- Não quero saber -esboucei uma cara de nojo. Não conseguia imaginar meu irmão em um encontro- Estou preocupada com suas intenções nisso. Você mesmo disse, algumas horas antes de chamá-la pra sair, que tinha dado o fora nela, que não tinha espaço na sua vida para uma garota e muito menos para um compromisso sério como ela quer.
- Mudei de ideia, não posso?
- Isso tem dedo de Joseph, não? Pode me falar o que aquele cretino fez pra mudar sua cabeça.
- Ele não fez nada. Você está paranoica, Demi -ele se levantou, nervoso- E, por favor, não se intrometa na minha vida. Estou bem crescidinho pra cuidar dela sozinho.
- Não me preocupo com você. O que tenho medo é de que você magoe Jenn.
- Ela também já está bem crescidinha. Melhor cuidar da sua vida e de seu namoradinho imaginário -ele disse, antes de sair da cozinha.

Estava sendo difícil cuidar de meu irmão como mamãe queria que eu o fizesse. Seria tão bom se Justin fosse a cópia de Harry, nunca tinha dor de cabeça com ele.

Voltei para o meu quarto, e enquanto tentava estudar um pouco, tive a ideia de ligar para Jennifer, não poderia me meter entre ela e meu irmão, mas poderia avisá-la sobre minhas desconfianças em torno das intenções dele.

- Oi, Dem -ela atendeu alegre, diferente da pessoa que estava chorando pelo telefone da última vez em que eu falara com ela.
- Hey, Jenn. Como foi ontem?
- Incrível, não sabia que seu irmão conseguia ser tão fofo e romântico.

Meu irmão? Fofo? Romântico? Ets haviam o abduzido.

- Tem certeza que você saiu com o Justin, né? Não foi o Harry não? -ouvi a risada dela e sorri com isso. Se meu maninho estava brincando com ela, eu não sei, só sabia que pelo menos ele estava a fazendo um pouco feliz.
- Sua boba. Justin me levou para um restaurante maravilhoso, e quando ele me trouxe de volta para casa, demos alguns beijos e tal -pelo o que conheço de Jennifer, ela estava corando agora.

Mesmo sendo a pessoa mais extrovertida do universo, ela tinha essa grande habilidade de corar sempre que contava algo sobre os pegas dela. Achava isso tão fofo.

- Estou feliz por você, de verdade. Só quero que você coloque em mente que meu irmão é tão escroto como Joseph, ele pode quebrar seu coração e eu não quero que isso ocorra. Não confie muito nele. Nem eu mesma confio.
- Demi, seu irmão é bom. Não parece mas é. Te garanto.

Revirei os olhos. Sabia que ele não é nada disso. A mente das pessoas apaixonadas é tão inocente e tola. Nunca vêm o perigo, mesmo estando parado a um palmo de sua cara.

- Mas toma cuidado, viu loirinha? Sou capaz de colocar ele pra fora de casa se ele fizer algo contra você.
- Relaxa, Dem. Você sabe que eu te amo, não?
- Te amo mais. Tenho que desligar, uma pilha de apostilas me esperam.
- Até amanhã, então.

Desliguei o telefone e me joguei na minha cama. Não sabia mais se tinha forças para continuar estudando.

- DEMI, LEVANTA! PRECISAMOS IR CORRENDO AO HOSPITAL -Harry apareceu no meu quarto, nervoso.
- O que aconteceu? -assustada, levantei da cama.
- LIGARAM PARA O MEU CELULAR. PARECE QUE A MÃE SOFREU UM ACIDENTE DE CARRO E... EU NÃO SEI -ele desabou, com as mãos na cabeça, começou a chorar.
- Calma, Harry -fui até ele- Já falou com o Justin?
- Sim, ele já está lá no carro nos esperando. Temos que ir agora!

E de pijama e ainda descabelada, fui ao hospital com os meus irmãos. Sem chão, sem ter o que pensar. Nada de mais poderia ter acontecido, certo? Harry pode estar nervoso para nada. Mamãe deve ter quebrado um braço ou uma perna. Nada de mais.

Lindos, vamos agitar, quero saber quantos anos vocês têm, se fazem faculdade: qual curso, se não fazem: que curso querem fazer, e o maior sonho de vocês.

1...2...3 E JÁ! 

6 comentários:

  1. Tenho 20 years, e faço 2ano de administração

    ResponderExcluir
  2. Aaaah poste maiiiis por favooor. Aaah harry eh gay? N sei pq mais essa ideia passou pela minha kbça quando lia um dos capitulos. 19 anos, estudos so ano q vem mesmo e sonho eh fazer jornalismo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ❤️...espero que não aconteça uma coisa muito grave com a mãe da Demi...#medo...
    Eu tenho 16, ainda estou me decidindo mais quero medicina ( pediatria ) ou arquitetura kkk...enfim...
    Adorei tudo...
    Não demora kkk
    Beijos amoré

    ResponderExcluir
  4. Posta mais! Tenho 16 anos, faço Técnico em Química e pretendo seguir nessa área!

    ResponderExcluir