Início

sábado, 31 de outubro de 2015

Skater Boy - Capítulo 14


Não acontecera nada de mais. Nick havia me levado de volta para casa, sem nenhum beijo de despedida. Porém, aquilo, pela primeira vez na minha vida, não tinha me deixado frustrada. Me fez querer ainda mais ele. Talvez a dificuldade do desafio me atraía, ou toda a insegurança que ele exalava. Queria cuidar dele e torná-lo um homem mais confiante, queria ser eu o seu porto seguro. Mas me contentava com o abraço que ele me dera antes de eu sair do automóvel.

(...)

- Como foi? -Ashley foi a primeira perguntar quando entramos em meu quarto.

Logo após ter chego em casa, liguei para as meninas, convocando uma sleepover. Não aguentaria falar apenas por mensagem o que tinha acontecido. Queria opiniões, queria conversas até tarde da noite, e o mais importante: queria Oreo e Cheetos.

- Acho que estou gostando dele -suspirei, fazendo com que Miley rolasse os olhos.
- Nem beijou o garoto e já acha que está a fim. Essa juventude... -My enfiou uma grande quantidade de Cheetos na boca e continuou reclamando de meu romantismo trivial.
- Você foi mesmo pra casa dos Jonas? -era a vez de Selena.
- Sim, conheci até o irmão mais velho e a noiva dele. Mas não conheci os pais e nem o irmão mais novo.
- Uhm... Nicholas Jerry Jonas está querendo algo sério com você -Jenn olhou para mim, maliciosa.
- Não quero criar expectativas, porém não reclamaria se rolasse algo.
- Garoto lerdo. Se eu fosse ele, já teria agarrado você -e Miles continuou devorando o salgadinho fedorento.
- Ele é tímido -olhei feio para ela, já estava começando a me irritar com a falta de sentimentalismo- Não quero forçar ele a fazer algo antes do tempo. E depois do que aconteceu entre eu e o irmão dele, quero ficar sóbria de casos de uma noite.
- Está certíssima, gata -Ash fez um high five comigo.
- E se vocês começarem a namorar? Como você vai lidar com o Joe na sua vida, sendo seu cunhado? -Miley tinha que começar uma confusão em minha cabeça.
- Não sei. Acho estranha a ideia de ter pego o irmão de um namorado -fiz uma careta que logo se desmanchou com Selena puxando meu braço.
- Demi, agora me responda à algo sério: Tenho chances com Josh? -disse Selena, exasperada, fazendo com que todas nós ríssemos- Gente, estou falando sério. Preciso de um peguete mesmo, a carência está batendo na minha porta.
- Não sei, Selly -apertei a bochecha dela, recebendo um tapa em troca- Só sei que você tem que parar com esse fogo. Está começando a me deixar constrangida por você -ela mostrou a língua para mim, e não pude me conter diante daquela cena.

Se eu tivesse que escolher a pessoa com que eu mais me identificava no grupo, com certeza seria Selena. Eu amava aquela garota, e enchia a paciência dela. Coisa que eu não conseguia fazer com Miley, já que era difícil conseguir uma verdadeira expressão em troca, a garota parecia ser feita de pedra.

- Justin está em casa? -perguntou Jennifer, tentando fingir indiferença.
- Não, deve estar na pista de skate com os amiguinhos dele -vi Jenn ficar desapontada.

Nós quatro tentávamos tirar Justin da cabeça de Jennifer há meses. Desde que ela se "apaixonara" por ele, estava difícil de conviver vendo minha amiga sofrer pelo meu irmão idiota. Não sabia se dava um soco nela, por ser tão boba, ou nele, por ser tão medíocre. Daria um soco nos dois por me meterem no meio de um amor não retribuído.

- Ridículo ter essa paixão platônica por ele -Miley colocou a mão no ombro de Jennifer, tentando consolá-la- Ele não merece você. De verdade.

Então Miley tem sentimentos quando se trata de amor não recíproco? Isso é novidade.

(...)

Fomos para a faculdade acabadas. Minhas olheiras tinham olheiras. A noite tinha rendido em conversas até meia noite, o que acarretou a um filme qualquer de comédia romântica que, provavelmente, nós já tínhamos assistidos pelo menos umas quinhentas vezes.

Miley, Selena e eu estávamos protelando para irmos para nosso prédio. "Esse é um excelente dia para matar aula" - pensei.

- Demi, preciso falar com você -Joseph apareceu, me puxando pelo braço. Fiquei atordoada por alguns segundos, pelo contato físico repentino, e por ter achado que ele tinha surgido como em um passe de mágica. Talvez estivesse alucinando pela falta de descanso.
- Oi? -Fiquei olhando para a mão dele, que continuava segurando meu braço, até ele resolver me largar, longe das meninas.

Miley fez menção em ir atrás de mim, mas Selena a parou, segurando a risada. Lembraria-me disso caso um dia ela fosse sequestrada e pedissem dinheiro para o resgate. Eu daria o dinheiro, mas para continuarem a mantê-la em cativeiro.

- Demetria, já não disse para você parar de atrapalhar a vida de seu irmão?

Estava tão puta com ele. Com essa ignorância patética. Com essa vontade de controlar meu irmão, e ainda por cima, achar que poderia me controlar também.

- Olha, nem sei o que você está falando -virei para ir embora, mas ele voltou a segurar meu braço, dessa vez com mais firmeza. Estava com tanto sono, que nem tinha forças para brigar com ele.
- Você não deu o dinheiro para ele. Justin está precisando de um shape novo, se não ele não conseguirá treinar para o campeonato -disse Joe, sério.

Queria rir da seriedade dele. Qual é?! É apenas a merda de um skate. Ele nunca ganharia nada com isso mesmo. Em meu estado normal, com oito horas dormidas, teria debochado dessa situação.

- Depois resolvo isso com Just -queria sair dali o mais rápido possível.
- Demetria -ele me forçou a olhar para ele- Não queira me ver puto com você, está bem? Já chega o que você fez ontem comigo -ele se aproximou de mim, com um olhar ameaçador. Engoli seco.
- Você estava sendo um idiota com seu irmão. Como você consegue ser tão estúpido com alguém da sua família?
- Olha aí, Lovato -ele assoviou- Você defendendo meu maninho -sorriu em ironia- Estão de namorinho? Não conseguiu a mim então teve que recorrer ao outro. Acho que você fez uma troca injusta, não percebe o quão fracassado ele é? Soube que você esteve em casa com ele. Já tirou a virgindade dele? Ou vão ter que se casar primeiro? -ele continuo com aquele sorriso debochado.

Estava agradecendo pelas horas mau dormidas. Nem tinha força para ficar de pé, mas se tivesse força para dar um tapa na cara de Joe, eu o tinha feito.

- Já disse e repito: Nicholas é melhor do que você. E quer saber de uma coisa? Não me encha mais o saco. Justin é um problema meu, não me lembro de vocês dois terem se casado -virei as costas para ir embora, em mais uma tentativa frustrada- Sério, Jonas. Me solta. Preciso ir pra aula.
- Lovato -Joe disse entre dentes- Não me deixe mais nervoso. Justin precisa do shape. Dê essa merda à ele, não quero confusão e muito menos continuar a falar com você. Se você cooperasse, nunca mais teríamos que nos comunicar. Imagina que vida feliz. E sobre meu irmão: poupe o sofrimento do coitado, não dê chances que são inexistentes. Nós dois sabemos que você prefere caras como eu, sabe?

Virei as costas para ele. Determinada. Nem se Joseph tivesse me prendido contra o pilar ele teria conseguido me deter.

- Você não fala nada porque sabe que é verdade -Joe riu, enquanto eu estava bufando, andando em direção às meninas. Tudo o que consegui fazer foi lhe mostrar o dedo médio e seguir em frente.

Seguir em frente.

2 comentários:

  1. Oh meu deus que demora eu tava comendo as unhas esperando o capítulo e Joe merece um belo tapa na cara

    ResponderExcluir
  2. Joe se achando kkk amo do mesmo jeito kkk
    Adorei,ansiosa para mais ❤️
    Posta logo
    Beijos

    ResponderExcluir